Mais de 10 mil caixas eletrônicos de Bitcoin instalados globalmente em 2021 conforme a demanda por criptos.1 min leitura

ATM Bitcoin

Com as criptomoedas se movendo principalmente para a adoção, os players do setor estão disponibilizando estruturas para apoiar o crescimento. É perceptível, que com a recente demanda em alta por ativos como o Bitcoin, o número de caixas com suporte para as transações de moedas digitais também está em ascensão.

De acordo com dados adquiridos pela Finbold, nos primeiros três primeiros trimestres de 2021, um total de 13.242 ATMs de Bitcoin foram instaladas globalmente. Um número significativo das máquinas foi instalado 3° trimestre de 2021, 4.779, um crescimento de 7,8% em relação ao trimestres anterior. Nos três primeiros meses do ano foi registrada a instalação de 4.033 novas máquinas. Julho registrou a instalação mais altas, 1.963 máquinas.

Por outro lado, na distribuição continental dos ATMs, a América do Norte supera o resto do mundo com 26.489 máquinas, representando uma proporção de 93.5%. A Europa é a segunda com 1.268 caixas eletrônicos representado 4,5%.

Fonte: Finbold.

Gostou do conteúdo? Que bom. Curta, Compartilhe e se inscreva para ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *