Ethereum com menores taxas de GÁS2 min leitura

montagem

A rede Ethereum, da 2a maior criptomoeda do mundo, é conhecida não apenas pela posição no ranking, mas também pela possibilidade de rodar Smart Contracts (contratos inteligentes), ou seja, aplicações DeFi (finanças descentralizadas). Os valores “salgadérrimos” das taxas de GÁS (valor cobrado para validação das transações) também é característica conhecida de quem já negociou ou tentou negociar na rede, a “mordida” é pesada, mas há uma dica para pagar menos…

É o horário.

A Paxfull estudou os gráficos do gás do ethereum e descobriu os melhores e piores horários para realizar transações. 

O horário mais movimentado, logo, o mais caro, vai de 9h a 14h (horário de Brasília). Quando a Europa e os Estados Unidos estão acordados e trabalhando. Já o horário menos movimentado é entre 1h e 5h da manhã, quando geralmente se está dormindo nos Estados Unidos, a Europa está prestes a começar o dia e a Ásia está encerrando o horário comercial. 

Simplificando, os melhores momentos para realizar uma transação de ETH são em pequenas “janelas” diárias, a maior nas madrugadas de sextas para sábados, quando os preços do gás estão no menor patamar. Já os piores momentos estão nas terças e quintas-feiras, quando a rede se encontra no pico de uso e os preços do gás alcançam os maiores valores. Vide a tabela:

Utilizando essa tabela dá para economizar bem e até realizar aquelas operações “proibitivas” como saques, transferencias e outras que utilizam gás em ETH.

Palavra de Lord

Com informações de Paxfull

Gostou do conteúdo? Que bom. Curta, Compartilhe e se inscreva para ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *