A INFLAÇÃO AMERICANA E OS INVESTIMENTOS.2 min leitura

montagem LordcryptoBR

Os EUA vivem a maior inflação dos últimos 40 anos  com números acima do esperado pelo mercado – CPI (Consumer Price Index) acumulado de 12 meses de 7,5% contra os 7,3% esperados. Com isso o “remédio” tradicional que é frear o consumo e estimular as aplicações financeiras está sendo aplicado, isto é, aumento dos juros.

Sem entrar nos números, o que importa dizer é que em uma situação como essa, o setor financeiro se aquece e beneficia pelo aumento da busca por formas de tentar preservar o patrimônio da inflação, além de maior lucro por conta dos juros maiores, ou seja, favorece o investimento. Quase desnecessário dizer que isso tem efeito global e em todos os tipos de investimento.

Pelo já dito, o impacto mais direto de juros mais altos tende a ser mais positivo historicamente para o setor financeiro em geral, porém negativo para as empresas da área de tecnologia. Basta ver o índice S&P500, o setor já teve queda em 2022.

Fonte finviz

No mapa acima se visualiza, que os setores de melhor desempenho até o presente na bolsa americana foram o financeiro, de energia (petróleo) e o de empresas de commodities, enquanto as bigtechs (as grandes de tecnologia) tiveram as maiores perdas.

Acredita-se que o FED (Banco Central americano) vá seguir ampliando a taxa de juros ao longo do ano, o que não deve alterar muito o cenário. Se você investe em ações nos EUA, ou de empresas de lá via BDRs e fundos nacionais, já deve estar imaginando para onde ir…

Já com relação ao mercado cripto, parece estar claro que o setor mais promissor é o DeFi (finanças descentralizadas), metaverso apesar de tech também… .

Pulo do gato: observar com muita atenção os projetos relacionados a commodities, em especial os que integram soluções financeiras para por exemplo o mercado agrícola, caso da CULTE, promissor projeto brasileiro, que já destacamos aqui.

Lembrando sempre que o que oferecemos é informação, não recomendação.

Palavra de Lord!?️

Gostou do conteúdo ? Comente aí em baixo e aproveite para assinar nossa Newsletter e receber as atualizações no seu email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *