DOGECOIN entra na guerra2 min leitura

Montagem LordcryptoBR

Decididamente as criptomoedas estão assumindo papel maior que o de figuração nessa guerra entre Rússia e Ucrânia, alcançaram a coadjuvancia. São várias as notícias que as relacionam com ambos os lados do conflito, quer nas possibilidades de contornar sanções pelo lado russo, quer como centrais na recepção de doações internacionais pelos ucranianos e mesmo como “arma de guerra” para demobilizar soldados russos, que receberiam Bitcoins para se renderem sem lutar.

Depois do Bitcoin e Ethereum, as autoridades ucranianas estão pedindo uma meme coin, a DOGECOIN, a queridinha do multibilionário Elon Musk.

tweet do vice-primeiro-ministro ucraniano

E para espicaçar o líder russo, ainda afirmam que a moeda meme está valendo mais que a moeda russa, o rublo, que já derreteu 35% após o início do conflito.

Novamente, observamos que essa guerra é parte de uma grande reconfiguração global, e as criptomoedas fazem parte dela. Não dá mais para ignora-las ou desfazer de sua utilidade e valor. A partir do evento elas ganham um novo status na economia mundial, queiram ou não os financistas e investidores tradicionais.

Apesar do “reconhecimento” da DOGECOIN pelo governo ucraniano, isso parece pelo menos por enquanto não ter tido reflexo no preço da moeda, que está em baixa há algum tempo, apesar de ter aparentemente encontrado um fundo de resistência ao mergulho na última hora.

Fonte Coinmarketcap

Palavra de Lord !?️

Comente o que acha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *