Corretoras cripto não querem aderir à sanções1 min leitura

CORRETORAS CRIPTO NÃO QUEREM ADERIR A SANÇÕES

Apesar de haver uma nítida simpatia e colaboração com o lado ucraniano do conflito, seguindo o espírito essencial das criptmoedas, tanto usuários quanto exchanges (corretoras) tem refutado a ideia de bloquear contas e restringir acesso aos russos. Afinal as criptomoedas foram criadas justamente para descentralizar, fugindo das ingerências políticas e governamentais para além de alguma regulação protetora contra golpes e uso criminoso. Aceitar esse tipo de controle político seria um paradoxo.

“Se fossemos congelar voluntariamente contas financeiras de moradores de países que estão atacando outros injustamente ou provocando violência ao redor do mundo, nosso primeiro passo seria congelar a conta de todos os moradores dos EUA. De maneira prática, isso não é algo viável.” disse Jesse Powell, CEO da Kraken, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo.

Como se vê e temos dito recorrentemente, as criptomoedas são uma disruptura nas possibilidades econômicas e financeiras, uma revolução que visa antes de tudo mudar a forma como a riqueza e o desenvolvimento circulam e podem ser distribuidos positivamente, escapando às práticas de restrição e manipulação política tradicionais.

O mundo não é mais o mesmo.

Palavra de Lord ! ?️

Curta, compartilhe e deixe aquele like. Ah! não deixe de comentar… O que achou ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *