Binance exige prova de riqueza1 min leitura

Montagem LordcryptoBR

O movimento de vinda da exchange para o Brasil tem produzido ações polêmicas, incoerentes e antipáticas. A anterior foi tentar se recusar a fazer um KYC (Conheça Seu Cliente) mais completo, uma exigência da legislação brasileira, o que levou à paralisação de saques/depósitos temporariamente, troca de parceiro intermediador para o uso de reais/pix e de quebra um processo judicial e bloqueio de 400 milhões da exchange.

Agora em sentido contrário, a empresa começou a exigir de seus clientes brasileiros mais robustos, uma “wealth proof”, prova de “saúde financeira”, ou seja, de onde vem a sua riqueza e capacidade de movimentação… .

Oito ou oitenta define bem esse comportamento ambíguo. De uma forma ou de outra além de ir no sentido contrário do espírito anticentralizador e de anonimato das criptomoedas, está causando problemas práticos que em breve podem se estender para os “sardinhas”.

Isso tudo pode causar uma debandada dos clientes da Binance para outras alternativas estrangeiras acessíveis e menos invasivas…

E você ? O que acha ? Deixe sua opinião aí nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *