ETHEREUM, AS TAXAS NAS ALTURAS DA REDE DE CRIPTOMOEDAS1 min leitura

montagem LordcryptoBR

Se você já ouviu falar minimamente de criptomoedas deve ter ideia que a primeira e mais famosa é o Bitcoin. A segunda mais valorizada e respeitada é o ETH da rede Ethereum. Várias outras moedas (ou tokens) também rodam nessa rede blockchain. Além delas há outras redes.

Para realizar as transações nas redes (vendas, compras, transferências e outros serviços) são cobradas taxas, no caso da rede Ethereum elas são chamadas de GAS ( isso mesmo de “gasolina”, como um “combustível” para manter a rede e serviços funcionando).

O problema é que na rede Ethereum essas taxas são “estratosféricas”, são variáveis de acordo com a demanda da rede e muito altas (mesmo tendo reduzindo nos últimos tempos).

É tão caro que as vezes o próprio valor movimentado não é suficiente… ou consome boa parte do valor. Por exemplo minha última tentativa de movimentação direto na rede equivalente a 250 reais consumiria 45 só de GAS, desisti de fazer por ela e fui para o “plano B”.

Se você quiser ter tokens no padrão da rede Ethereum, o melhor é comprar por uma exchange como a BINANCE e mantê-los lá, principalmente se não for “muita coisa” e o risco por não transferir para uma carteira própria parecer aceitável ante o enorme custo para fazer isso.

Palavra de Lord!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *