Em 30 de julho de 2023, um ataque hacker ocorreu no ecossistema DeFi da Curve DAO. Resultando na perda de mais de US$ 47 milhões em criptomoedas.
O ataque foi realizado explorando uma vulnerabilidade no contrato inteligente responsável por gerenciar os pools de liquidez do Curve. O atacante foi capaz de manipular os preços dos tokens nos pools para que pudesse retirar mais criptomoedas do que havia depositado.
Causou queda significativa no preço da criptomoeda . No dia do ataque, o preço do CRV caiu mais de 50%. No entanto, começou a se recuperar desde então, no momento da escrita a baixa na última semana está em cerca de de 21% . O token CRV atualmente está sendo negociado por cerca de US$ 0,57.
O ataque ao Curve DAO é um lembrete dos riscos associados às finanças descentralizadas. Embora as finanças descentralizadas ofereçam uma série de vantagens, como taxas mais baixas e maior controle sobre os ativos, elas também são mais vulneráveis a ataques hackers.
A equipe do Curve DAO está trabalhando para corrigir a vulnerabilidade que permitiu o ataque. Eles também estão trabalhando para reembolsar os usuários que perderam dinheiro no ataque.
O evento é significativo na história das finanças descentralizadas, alerta para o risco, mas também é um sinal de que a comunidade de finanças descentralizadas está comprometida em resolver esses riscos e tornar esta tecnologia mais segura.