México e El Salvador se unem para “Diploma Bitcoin” na rede pública mexicana de ensino3 min leitura

México e El Salvador se unem para "Diploma Bitcoin" na rede pública mexicana de ensino

México e El Salvador se unem para “Diploma Bitcoin” na rede pública mexicana de ensino, via o projeto educacional “Meu Primeiro Bitcoin” de ONG salvadorenha homônima.

Meu primeiro Bitcoin

O projeto da ONG “Mi primer Bitcoin” tem como objetivo declarado levar conhecimento sobre a importância e o potencial da maior criptomoeda do mundo.

A formação está sendo oferecida para cerca de 250 alunos do Ensino Médio da rede pública mexicana. Os estudantes já estão aprendendo sobre Bitcoin, criptomoedas e Blockchain no programa adotado pela escola Preparatória 20 do governo mexicano.

“Diploma Bitcoin”

As aulas estão ocorrendo na Universidad Autónoma de Nuevo León (UANL), no município de Santiago. A UANL apesar de ser uma universidade, a 3ª maior do México, também atua com formação em nível médio técnico.

O “Diploma Bitcoin” será pois uma certificação em nível complementar, pós-médio” obtida na rede pública mexicana de ensino.

El Salvador

O país da América Central, tem como presidente Nayib Bukele, grande entusiasta do Bitcoin. Por tal, o país adotou o Bitcoin como moeda oficial há dois anos. Há também uma série de iniciativas oficiais no sentido de explorar as possibilidades da criptomoeda.

Apesar disso, ainda se busca maior adoção popular, pois muita gente ainda não entendeu os princípios da criptomoeda. Sendo assim não sabem como lidar com a volatilidade inerente, tampouco com a tecnologia e segurança necessaria.

Por sua vez o próprio El Salvador, está introduzindo Bitcoin como parte do ensino básico público.

Por isso os alunos de escolas públicas em El Salvador também terão conteúdos sobre criptomoedas. A proposta visa criar uma matéria específica. O Projeto também é tocado pela ONG “Mi primer Bitcoin”

Em uma primeira fase, 75 escolas terão a matéria sobre bitcoin. O início das aulas está previsto para 7 de setembro, e deve se estender até o final do ano letivo de 2023.

México

O México também tem se mostrado bem permeável à inovação. Talvez não por coincidência o assunto está nos “trends” dessa semana.

Por aqui é a segunda matéria e seguida, em que o assunto é Educação inovadora e relacionada ao México. Dia 4 iniciaram as aulas na Universidad de La Libertad, do bilionário Ricardo B Salinas. Que promete ser a mais inovadora do País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter CoinGecko Free Api Key to get this plugin works.