Voltamos à B32 min leitura

Voltamos à B3

Voltamos à B3. Para quem não sabe o que é B3, é a antiga BOVESPA, ou seja, a Bolsa de Valores do Brasil. 

Que faz a custódia e operação de ações, fundos e outros ativos tradicionais do mercado financeiro. Sob regulação da CVM, a Comissão de Valores Mobiliários. 

Estávamos fora pelo fraco desempenho do mercado financeiro nacional nos últimos tempos, preferindo focar só na bolsa norte-americana e no mercado cripto.

No entanto, o mercado de fundos imobiliários tem ficado interessante recentemente. Alguns fundos de fundos ou FOFs, tem dado algum retorno em valorização e dividendos, ou seja, renda fixa.

Obviamente não se compara à rentabilidade possível na renda variável, mas é uma forma de rentabilizar mínimamente parte das reservas, além de ajudar na importante diversificação. 

Outro ponto é a facilidade em ter home broker no próprio aplicativo do banco, no caso o Inter. Evita o trabalho de transferências do banco para corretoras e vice-versa e a operação como já dito é muito simples.

Por falar nisso, o banco Inter, com a possibilidade de investimentos no exterior e reserva em dólar. E mais recentemente com a negociação e custódia de criptomoedas, é uma boa opção para quem quer investir com a segurança de uma instituição bancária, e ao mesmo tempo se expor à mercados mais arrojados como o cripto.

E você, já usa seu banco para ir além do hiper conservador? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter CoinGecko Free Api Key to get this plugin works.