SEC “joga a toalha” na peleja judicial sobre ETF de bitcoin1 min leitura

SEC "joga a toalha" na peleja judicial sobre ETF de bitcoin com a Grayscale

SEC “joga a toalha” na peleja judicial sobre ETF de bitcoin com a Grayscale e não apelará de uma decisão judicial recente.


As agências internacionais de notícias já repercutem que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a SEC, não apelará de uma decisão judicial recente na qual se proferiu que a comissão errou ao rejeitar um pedido da Grayscale Investments para criar um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin à vista.

A decisão do Tribunal de Apelações do Distrito de Columbia, em Washington, foi anunciada em agosto que a SEC. A indústria cripto vem tentando há uma década promover tais produtos.


Ao não recorrer, já que o prazo se encerrou na sexta-feira 13 de outubro, a SEC indica que deve cessar a resistência e abrir o caminho para analisar e aceitar o pedido da Grayscale.
Não houve até o momento comentário oficial pela Grayscale.

A importância disso é que um ETF de bitcoin à vista, daria aos investidores exposição à criptomoeda número 1 do mundo, sem a necessidade de possuí-la diretamente. E por consequência reforçaria o Bitcoin como ativo sério para investimento, reserva de valor e mesmo adoção.

A notícia também pode impulsionar a subida de preço do próprio Bitcoin.
Somado à aproximação do halving do bitcoin em 2024, a aprovação de um ETF seria excelente para o mercado.

Palavra de Lord!
O que acha? Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *